quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

SOLDADO ALVES



             Atendendo aos anseios dos policiais militares que compõe o 2º BPM, que outrora reivindicavam visitas domiciliares junto aos policiais que estão afastados de suas funções por problemas de saúde, no dia 17 de Dezembro de 2012, o Capelão Evangélico Militar Carlos, visitou a residência do Soldado PM Alves, da 2ªCPG Presídio Industrial Regional do Cariri- PIRC, que atualmente se encontra em tratamento contra um câncer maligno no maxilar. Na ocasião o militar havia extraído sete dentes da arcada inferior, devido ao tratamento quimioterápico, este, que meses antes havia perdido parte do seu estômago e intestino, devido a gravidade da doença, uma metástase, que havia se alastrado para outros órgãos. O caso é extremamente raro na medicina, surpreendeu  à equipe médica que está tratando do paciente, e não conseguem explicar como a cura parcial de um tumor no intestino pode aparecer em outra localidade do corpo, sem registro de migração. A visita fora bastante proveitosa, o PM apresentava um nível de satisfação alto, sua fé estava fortalecida e inabalada, pois acreditava que Deus, havia posto a sua mão sobre a sua vida. Por seguinte, o momento de evangelização fora marcado por leitura do evangelho, mostrando como Deus pode nos restituir tudo o que fora tirado e como Ele está atento as nossas súplicas e orações. O encontro fora finalizado com o convite a especial à busca de Cristo.
             A representatividade da Capelania de Juazeiro, faz-se necessário, junto às pessoas carentes de apoio espiritual, detentos, órfãos, entre outros,  para assim cumprir o que nos determina o evangelho de Mateus 25.35:36 (Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e me vistites-me; estive na prisão e fostes ver-me).
Evangelismo é uma palavra muito conhecida mundialmente, mas poucos conseguem entender o seu verdadeiro significado ou razão. Alguns dizem que evangelizar é apenas uma forma de fortalecer a fé, sim, concordo, mas não é somente para isso, outros dizem que é somente uma forma de complementar a religiosidade, tornando prático o que está descrito na Bíblia, sim, de certa forma também concordo, digo de certa forma porque Jesus não estava interessado em implantar uma religião, mas ele queria que os atos Dele na terra e a palavra de Deus se tornassem práticos.
Mas o que na verdade Deus quer? Ele quer que nós entendamos que o evangelismo não pode ser visto como uma ação premeditada e maquinada pelo corpo, mas sim uma parte do corpo, um estilo de vida.

CPL Carlos Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário